No primeiro trimestre de 2024, as reclamações registradas por consumidores de Sarandi na plataforma Consumidor.gov.br obtiveram um índice de 84,40% de solução dos casos. O prazo médio das respostas foi de 6 dias, sendo que 96,45% das notificações foram respondidas pelas empresas.
Dentre os assuntos mais reclamados, destacam-se “Cartão de crédito / Serviços de Internet / Empréstimo Pessoal” entre outros. Destacam-se também entre os assuntos mais reclamados situações como “Cobrança por Serviço ou Produto não Solicitado / Dificuldade, ou Atraso na Devolução de Quantia Paga / Oferta não Cumprida” entre outros.
Segundo o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, a plataforma possibilita aos consumidores a resolução de conflitos de consumo de forma prática e desburocratizada, e os bons índices continuam mostrando experiências positivas. “Caso não haja solução, todo o histórico das tratativas fica registrado na plataforma, que possibilitará ao consumidor usá-los para eventual ação no judiciário”, explIca Lucas Dorenllos
SERVIÇO
Registre e acompanhe suas reclamações de forma online e gratuita, via site ou aplicativo celular junto aos fornecedores participantes, acessando a plataforma: www.consumidor.gov.br.
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