Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Comércio já está se preparando para o Dia das Mães

Comércio já está se preparando para o Dia das Mães

O dia das mães, no segundo domingo de maio, que neste ano cai dia 12/05, é a segunda maior época do ano para o comércio, movimentando mais de R$ 30 Bi. Fica atrás só do Natal.

Conforme dados da Fecomércio PR e Sebrae/PR, as vendas devem se intensificar na semana que antecede a data: a maior parte dos filhos, 82,5%, deixa pra comprar o presente na última hora, durante a semana ou no mesmo dia.

Os presentes mais populares são roupas, bolsas, calçados, perfumes, cosméticos, e flores.

As compras pela internet aumentam a cada ano, mas o comércio de rua continua sendo a opção mais recorrente para aquisição dos produtos. Os pagamentos à vista são preferência para efetuar a compra, com o crescimento significativo do Pix, que já se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.

A data também movimenta o setor de bares e restaurantes. Apesar dos desafios enfrentados, um quarto dos empreendedores pretendem contratar no primeiro semestre do ano, e 51% vão manter o quadro de funcionários.

A tendência é que essas novas vagas visem suprir a alta demanda das duas dadas mais rentáveis para o setor: Dia dos Namorados e Dia das Mães.

Capacitação

De acordo com sondagem da Fecomércio/PR e da Sebrae/PR realizada no último dia das mães, os principais fatores de influência na decisão de comprar são a qualidade do produto e o atendimento do vendedor.

Por isso as equipes precisam estar preparadas para atender os clientes para aproveitar a oportunidade do evento sazonal. O sistema Fecomércio Sesc Senac PR promove, no mês de abril, a “Semana de Preparação para Vendas de Dia das Mães”.

A programação do evento inclui palestras e workshops gratuitos nas unidades Sesc e Senac do Paraná.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.